Controle de qualidade

A PLANTE CERTO para manter o alto grau de qualidade de suas análises, realiza controle interno e externo de seus processos.

O controle interno é administrado e supervisionado por experientes profissionais da área agronômica e química. Para isso dispõem de software exclusivo e personalizado para o monitoramento de procedimentos analíticos, rotinas de cálculos, controles primários da qualidade e impressão de resultados.

Para o controle externo de qualidade de suas análises de solo a PLANTE CERTO participa do PROGRAMA DE ANÁLISE DE QUALIDADE DE LABORATÓRIOS DE FERTILIDADE PAQLF – Sistema Embrapa, realizado pela EMBRAPA SOLOS - RJ; desde sua implementação, situando-se sempre nas melhores classificações. Além do PAQLF participamos também do PROGRAMA INTERLABORATORIAL DE ANÁLISE DE TECIDO VEGETAL, realizado pelo Departamento de Solos, Geologia e Fertilizantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ/USP e somos credenciados pelo Ministério da Agricultura para análises prévias da qualidade de fertilizantes e corretivos.